Aparecida Erica Bighetti Ribas


Graduação em Ciências Farmacêuticas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestrado em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Clínica Médica pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora e coordenadora do curso de Farmácia e do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário Padre Anchieta (UNIANCHIETA) em Jundiaí/SP. Professora de cursos de Pós Graduação na área de Estética, Cosmetologia e Tricologia.

Ademir Valério da Silva


Farmacêutico Bioquímico graduado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara - UNESP - SP, Pós-graduado em Administração de Empresas pela FAAP, Especialista em Manipulação Magistral pela Anfarmag/CFF, Especialista em Homeopatia, Presidente do Conselho de Administração da Anfarmag - Gestão 2016-2017, Presidente da Anfarmag Nacional - Gestão 2011-2013 e 2013-2015, Diretor Técnico e Administrativo da Farmácia Equilíbrio em São Paulo.

Adriana Passos Oliveira


Farmacêutica com Doutorado em Química dos Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com período sanduíche em Universidade de Basel (Suíça). Atualmente, é Professora Adjunta da Faculdade de Farmácia da UFRJ, atuando nas disciplinas de Análises Farmacêuticas e Farmacotécnica Homeopática.

Adriana Soares Fernandes


Farmacêutica, membro da câmara técnica de logística CRF/RJ sede, especialização em assuntos regulatórios da indústria farmacêutica. Atua há 3 anos na área de logística, especificamente em transportes de medicamentos, produtos para saúde e cosméticos.

Alan Fernandes Izolani


Farmacêutico Bioquímico, especialista em Saúde estética, Cosmetologia clínica, Farmácia magistral, Doutorando em ciências biomédicas, Fundador da Clínica de Estética Studio i, Fundador e coordenador Acadêmico do INIPE, Coordenador Acadêmico do curso de pós graduação em Saúde estética do IBRAS, Professor do UBM nos cursos de Farmácia e Tecnólogo em Estética e Cosmética, Membro do Grupo de Trabalho em farmácia estética do CFF, Membro da Câmara Técnica CRF-RJ.

Aline Coppola Napp


Farmacêutica Bioquímica graduada pela UFF (1982), pós-graduada em Farmácia Hospitalar e em Docência do Ensino Superior, Especialista em Farmácia Magistral e em saúde da Pessoa Idosa, MBA em Controladoria e Auditoria. Presidente da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF) e da ANFARMAG-RJ.

Amanda Viegas Valverde


Coordenadora do Laboratório de Beneficiamento, Plataforma Agroecológica de Fitomedicamentos, Núcleo de Gestão em Biodiversidade e Saúde e Farmanguinhos / Fiocruz.

Formação: Farmacêutica (UNESA, 2012); Especialista em Gestão da Inovação em Fitomedicamentos (FIOCRUZ, 2014); Mestre em Ciência e Tecnologia Farmacêutica (UFRJ, 2016); Cursando MBA em Gestão de Projetos (UNESA, 2017).

Linha de Pesquisa: Pesquisa e desenvolvimento de medicamentos fitoterápicos e fitofármacos no enfoque ecossistêmico; Desenvolvimento de metodologias de beneficiamento de plantas medicinais; Plantas medicinais em sistemas agroecológicos; Produtos da agrobiodiversidade; Promoção da saúde e plantas medicinais.

Ana Célia Sabino Soares de Carvalho


Farmacêutica formada desde o ano de 2010 com habilitação para Homeopatia, pós graduada em Farmácia Oncológica e com Licenciatura em Ciências Biológicas (em andamento). Atuante da área de Logística há 7 anos e Membra da CT de Logística do CRF-RJ.

Anderson da Silva Adão


Farmacêutico, Especialista em Vigilância Sanitária de Medicamentos (FIOCRUZ), Diretor de Formação Sindical da FEIFAR, Diretor de Comunicação e Formação Sindical do SINFAERJ.

Andreia Bartachini Gomes


Graduada em Farmácia e Bioquímica pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Mestre em Farmácia e Doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo (FCF/USP-SP). Coordena o curso de Farmácia da Unigranrio. Atuou no laboratório de Emergência do Hospital Central da Aeronáutica. Exerceu atividade docente na Universidade Anhembi Morumbi e Faculdades Oswaldo Cruz. Participa do módulo de Imunologia Clínica nos cursos de pós-graduação em Análises Clínicas das Faculdades Oswaldo Cruz. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Análises Clínicas, nos seguintes temas: imunoensaios, proteínas recombinantes e neurocisticercose. É membro da Comissão de Ensino do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro.

Andreia do Amaral Nunes


Graduada em farmácia pela unigranrio/rj em 1993; especialização em indústria e cosmetologia unigranrio/rj - 1994; pós - graduação em homeopatia - inst. hahnemanniano/rj - 1993; pós - graduação em vigilância sanitária - unig/rj - 1999; atualização em farmácia com manipulação - racine/sp - 2002; mba - gestão e política em sistema de saúde - fgv/df - 2002; atualização em bpf - medicamento - 2002 - anvisa/df; atualização em farmacologia - 2002 - s. c. de misericórdia/rj; curso de auditoria em bpf - unifar/sp- 2005; atualização em bpf - produto para saúde - racine/sp - 2015; pós-graduação em saúde estética - inipe/rj - 2018.

Membro da comissão de ética - crf/rj - 02/08 a 09/09. membro da camara técnica de farmácia estética - crf/rj - 16 - atual e membro da camara técnica de indústria e ass. regulat. - crf/rj - 16 - atual. atuação na indústria farmacêutica nacional e multinacioal, desde 1993, na área de controle de qualidade, assuntos regulatórios e gerência de produção. execercendo atividades junto as forças armadas brasileiras - eb, na área farmacêutica, sendo responsável pelo assuntos regulatórios, tendo atuado também na área regulatória em indústria veterinária. junto a anvisa, realizou inspeções nacionais e internacionais para certificação de boas práticas de fabricação por 6 anos, inspeções investigativas de desvio de qualidade e falsificação de produtos sujeitos a vigilância sanitária, coordenou o programa nacional de verificação da qualidade de medicamentos - proveme, assessorou a gerência geral de inspeção; realizou auditorias independentes para qualificação de empresas farmacêuticas, veterinárias e quimica fina, em são paulo e minas gerais.

Atualmente trabalha com assuntos regulatórios na área de produtos para saúde. membro titular da academia brasileira de farmácia militar. membro da diretoria da abrafarm 16/17. premio prof. levy gomes ferreira - afaerj - biênio 2014/2015 - farmaêutico destaque - área regulatória.

Antonia Maria Pinheiro


Farmacêutica Hospitalar; Especialização em Farmácia Hospitalar; Atuação em Farmácia Comercial.

Antonio Carlos Almeida de Oliveira


Farmacêutico-Bioquímico graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em Citologia Clínica pela Universidade Federal de Ouro Preto, Oficial da Marinha Encarregado da Seção de Citologia do Serviço de Patologia do Hospital Naval Marcílio Dias, e professor nos cursos de Especialização em Análises Clínicas da EMESCAM-ES e Universidade Castelo Branco-RJ.

Bárbara Ramos de Oliveira Peixoto


Farmacêutica generalista Pós Graduada em Saúde Estética pelo Nepuga , integrante da Comissão Estética do CRF RJ.

Bianca Cardoso Viola


Farmacêutica, graduada pela UFRJ (1997). Especialista em homeopatia pela Associação Paulista de Homeopatia - APH (1999), título de especialista em farmácia homeopática pela ABFH (1999), especialista em cosmetologia clínica pelo IPUPO / CESVA (2012), com aperfeiçoamento em nutrição ortomolecular e nutracêutica clínica (Hi-Nutrition, SP); formação clínica em ortomolecular (IMPO - Profº Dr. Helion Póvoa Filho, RJ) e assistência farmacêutica (CEFARMA, RJ).

Membro da Câmara Técnica de Farmácia Magistral do CRF-RJ; coordenadora de marketing e divulgação em farmácia de manipulação; atua há 20 anos na área magistral; ministrante de cursos e palestras para área da saúde.

Bianca Castelo Lopes


Farmacêutica generalista pela Unigranrio 2009, Especialista em Farmácia Hospitalar pela UFF, Residente no INC 2011 a 2013, Farmacêutica Hospitalar Perinatal Laranjeiras 2013 a 2017.

Bryan Hudson Hossy


Possui graduação em Farmácia com habilitações em Indústria e Bioquímica de Alimentos pela UFRJ, é Mestre em Ciências Farmacêuticas - Formas Cosméticas - UFRJ e Especialista em Anatomia Humana pela UNESA. É professor de Tricologia, Terapia Capilar e Cosmetologia em cursos de graduação e especialização em todo Brasil.

Carla Mariah de Oliveira Fujimaki


Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense (1998), Mestrado em Química pela Universidade Federal Fluminense (2001), Doutoranda em Ciências - Instituto de Biofísica, Carlos Chagas Filho(UFRJ). Atualmente é farmacêutica da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e farmacêutica da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo.

Carlos Felipe Barboza Rozeira


Farmacêutico, Especialista em Análises Clínicas e Toxicológicas. Responsável Técnico do Laboratório Araruama Medicina Diagnóstica desde 2009.

Carolina Esper Ferreira


Graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense UFF (2010), Residência em Farmácia Hospitalar realizada no Instituto nacional de Cardiologia (INC) (MS/UFF) (2010/2011), Mestrado em Ciências Aplicadas a Produtos para Saúde (2013/2014). Experiência na área de Farmácia Hospitalar trabalhando no Hospital Estadual Getúlio Vargas (2011 - 2014), Instituto Fernandes Figueira (IFF) (2012), 2º Tenente da Força Aérea Brasileira (FAB) (2014) atuando na casa gerontológica da aeronáutica e atualmente farmacêutica do Hospital Universitário Pedro Ernesto e coordenadora da câmara técnica de farmácia hospitalar do CRF-RJ.

Carolina Figueiredo Freitas


Possui graduação em Farmácia pela Universidade Severino Sombra (2004). Curso de Especialização Sob Forma de Treinamento em Serviço para Farmacêuticos Hospitalares, nos Moldes de Residência, pela Universidade Federal Fluminense alocada no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. Atuando principalmente nos seguintes temas: farmacoepidemiologia, informações sobre medicamentos, ciências farmacêuticas, farmacovigilância, programas de medicamentos de alto custo e medicamentos excepcionais do governo do estado, município e ministério da saúde, e ciclo de assistência farmacêutica(2007). Curso Stricto Sensu, mestrado profissional, em Administração e Gestão da Assistência Farmacêutica em andamento pela Universidade Federal Fluminense (2013). Professora Colaboradora da Universidade do Grande Rio - Unigranrio (Atual).

Cássia Corrêa


Farmacêutica e Especialista em Adjunto em Medicina Estética pela Associação Internacional de Medicina Estética/Asime. Diretora, coordenadora e professora dos cursos de atualização Profissional da Ame Estética Cursos e Treinamentos. Possui formação em Graduação Tecnológica em Estética e Cosmetologia pela Universidade Estácio de Sá. Possui formação no curso de extensão de Nutrição Ortomolecular e Nutracêuticos pelo Ipupo/SP. Graduanda em Nutrição com previsão de formatura para 2018.1. Esteticista com 11 anos de experiência nas áreas de Estética e Cosmetologia. Membro da Câmara Técnica de Farmácia Estética do CRF/RJ.

Cleverton Kleiton Freitas de Lima


Farmacêutico formado pela UFRJ, Mestre e Doutor em Farmacologia e Química Medicinal pela UFRJ com estágio na Harvard Medical School. Foi professor substituto de farmacologia da UFRJ e atualmente é coordenador do DAROS Centro de Qualificação Profissional em Saúde, professor de farmacologia clínica em cursos de pós-graduação em farmácia hospitalar e clínica, e pós-doc da faculdade de farmácia da UFRJ. Sua experiência de pesquisa inclui investigação de novas abordagens terapêuticas para dores crônicas, doenças inflamatórias e diabetes.

Deborah Maria Loureiro Terroso


Farmacêutica generalista pelo centro universitário augusto motta (unisuam), acupunturista pela academia brasileira de ciências e artes orientais (abaco), farmacêutica oncológica pela são camilo, com atuação em: farmácia comunitária, hospitalar e saúde estética, membro da câmara técnica de farmácia estética crf-rj.

Ediane de Oliveira Pereira


Farmacêutica Esteta, Biomédica Esteta, Esteticista, Master em Dermopigmentação, Proprietária e Responsável Técnica da Clínica Biomed Esthetique, Membro da Câmara Técnica de Estética do CRF-RJ.

Eduardo Pombo do Nascimento


Graduação em Farmácia pela UFRJ, Especialista em Farmacologia pela ABF, Especialista em Farmácia Hospitalar pela UFF, Mestre em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas pela FIOCRUZ, concluindo a Faculdade de Medicina em 2017 pela UNIGRANRIO.

Elisabete Pereira dos Santos


Graduada em Farmácia Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com mestrado e doutorado pelo Instituto Militar de Engenharia. É professora associada da Faculdade de Farmácia da UFRJ, responsável pela disciplina de Dermocosméticos. Participa dos Programa de pós graduação da Faculdade de Farmácia da UFRJ.

Tem experiência na área de desenvolvimento galênico, atuando principalmente nos seguintes temas: Fotoprotetores, Dermocosméticos e Nanocosméticos, atuando como Coordenadora do Laboratório de Desenvolvimento Galênico - LADEG-UFRJ. É Membro do Comitê técnico temático de produtos magistrais e oficinais da Farmacopeia Brasileira.

Ely Anne Canavese


Franco-Brasileira, é Diretora e Professora da PERFORMANCE Qualificação Profissional em Estética para Farmacêuticos. Farmacêutica e Biomédica pós-graduada em Estética, especializada em Homeopatia e Análise Ambiental, graduou-se também em Paris em Gestão, Administração e Logística pelo Centre d´Etudes du Commerce International. É formada há mais de 20 anos pelo Centro Técnico Dr. N.G. Payot em Estética e Maquiagem Profissional.

Na França trabalhou para a Maison Yves Saint Laurent, Van Cleef & Arpels, Nina Ricci e Paloma Picasso. Foi funcionária da ONU. Possui cursos de Fitoterapia e Obesidade, Desintoxicação e Fitoterapia; Nutrição Clínica; Florais de Bach; Estresse - Metabolismo e Controle.

Emeli Moura de Araújo


Possui Doutorado e Mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professora adjunta do curso de Farmácia da UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE e faz parte da Câmara Técnica de Farmácia Estética do CRF-RJ . Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Cosmetologia, Farmacotécnica, Tecnologia Farmacêutica e Controle de Qualidade; atuando principalmente nos seguintes temas: novos filtros solares, lipossomas, testes in vivo e in vitro, manipulação, produção e controle de medicamentos e cosméticos e vigilância sanitária.

Érica Gonçalves Macedo Neto


Graduada em Farmácia, Especialista em Farmácia Estética, Especialista Cosmetologia, Especialista Tecnologia Industrial Farmacêutica, Doutoranda em Ciências Biomédicas, Palestrante e docente de cursos de qualificação na área estética, Docente de Pós Graduação de Saúde Estética.

Fabiana Christine Becker Bastos


Farmacêutica, graduada pela Universidade Estácio de Sá em 2008. Especialista em Vigilância Sanitária e Saúde Pública pela Faculdade Católica de Anápolis em 2013. Secretária executiva da Câmara Técnica de Logística do CRF/Sede - atualmente. Membro da Câmara Técnica de Logística do CRF/Sede - desde 2016. Atuo a quase 09 anos no segmento logístico, mais especificamente em Importação, Armazenamento, Expedição e Distribuição de Produtos para Saúde e Cosméticos. Dentro deste escopo possuo experiência na Implementação e Gestão do sistema de qualidade de Importadores e Distribuidores, Auditorias de primeira e segunda parte, Treinamento e Capacitação principalmente de Responsáveis Técnicos. Atuo também no registro e controle pós-comercialização destes mesmos produtos e licenciamento e revalidação das empresas nos órgãos reguladores. A menos de 01 ano atuo com Transporte de Produtos para Saúde e Cosmético.

Fábio de Matos Martins


Professor de MBA e Pós Graduação para Farmácias e Drogaria das Faculdades Oswaldo Cruz, Estácio de Sá, iPupo e Uningá; Publicitário Formado pela PUC Campinas; Pós-graduado em Marketing; Farmacêutico pela Faculdade Oswaldo Cruz; Consultor de Comunicação e Marketing voltados à área farmacêutica; Ministra cursos e palestras de Atendimento, Propaganda Médica, Marketing, Vendas e Motivação em todo Brasil.

Felipe Dantas Barrozo


Farmacêutico com 11 anos de experiência profissional na área magistral com foco no desenvolvimento de formulações com fitoterápicos, nutracêuticos e dermatológicos. Experiência profissional em treinamentos de equipe e acompanhamento técnico farmacêutico nas áreas Médica, Nutricional e estética. Atualmente integra o quadro de professores de algumas pós graduações no Rio de Janeiro nas disciplinas de Fitoterapia Suplementação esportiva e cosmetologia com Foco em Formulações Individualizadas. Atua como Farmacêutico Responsável Técnico na Farmácia de Manipulação Natural Botica com Foco em Marketing e desenvolvimento de Formulações e treinamento de equipe. Palestrante em diversos cursos de extensão na área de suplementação esportiva, fitoterapia e nutricosméticos com foco em personalização de formulações.

Fernando Luís Bacelar Lobato


Possui graduação em Farmácia-Bioquímica pelo Centro Universitário do Maranhão (2006), Especialização em Citologia Clínica pela Sociedade Brasileira de Citologia Clínica (2008) e Doutorando em Saúde Pública. Atua nas áreas das Análises Clínicas, Citologia Clínica, Saúde Pública e Ensino Superior. Professor de graduação dos Cursos de Farmácia, Medicina e Estética da Universidade Ceuma. Preceptor de Estágio em análises clínicas da Universidade Ceuma. Professor da Disciplina de Citologia Clínica e preceptor de Estágio do Instituto Florence de Ensino Superior. Professor de Pós-graduação em Nutrição Esportiva (Universidade Ceuma), Citologia Clínica (Univali, Santa Catarina) . Diretor técnico do Maxlab-Medicina diagnóstica, chefe do setor de Citologia Clínica do Hospital Centro Médico Maranhense.Membro da Comissão Parlamentar do Conselho Federal de Farmácia. Membro da Comissão Parlamentar do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão. Membro do Fórum Maranhense de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica. Ex-diretor da Biologia Médica do Laboratório Central de Saúde Pública do estado do Maranhão (LACEN-MA) Ex-gerente responsável pelo Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial - GAL no estado do Maranhão- CGLAB/Ministério da Saúde - fazendo parte do grupo técnico de Laboratório no desenvolvimento do sistema em nível nacional.

Francisco de Paula Pereira Trindade


Francisco de Paula Pereira Trindade, natural de Campos dos Goytacazes, graduado em Farmácia pela UFF, em 20 de Janeiro de 1982, pós-graduação em Bioquímica com especialização em Análises Clínicas; Sócio-gerente e Responsável técnico do Laboratório de Análises Clínicas Andorra Ltda, de 1985 a 2010; RT em farmácia comunitária; Diretor Administrativo no HESM, especializado em Tuberculose; Pós-graduação em Administração hospitalar pela Faculdade São José; Membro da Comissão Parlamentar do CRF-RJ; Deputado Estadual Suplente, abril de 1992 a abril de 1994.

Gabriele Brasil Barbiere Vieira


Farmacêutica, graduada pela Faculdade Bezerra de Araújo em 2007. Pós-graduada em Análises Clínicas e Docência do Ensino Superior. Pós-graduanda em Farmácia Estética, Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica. É membro da Câmara Técnica de Farmácia Clínica do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro. Suplente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro. Atua na área hospitalar numa clínica de Cirurgia Plástica na Barra da Tijuca e é Diretora Técnica Adjunta do Hospital de Urgências Urológicas no Recreio dos Bandeirantes e gestora do setor de Qualidade em Saúde da mesma instituição. É proprietária do segundo Consultório Farmacêutico do Rio de Janeiro e coordenadora do Gabripharma Curso & Consultório.

Gabriella dos Santos Lima Encina


Farmacêutica graduada pela Universidade do Grande Rio (Unigranrio) em 2006. Especialista em Tecnologia Industrial Farmacêutica por Farmanguinhos - Fiocruz e Especialista em Toxicologia aplicada à segurança em saúde pela Ensp - Fiocruz. Membro da Câmara Técnica de Logística do CRF-RJ (2017). Experiência profissional no segmento de distribuição, transporte, indústria farmacêutica e homecare. Gestora farmacêutica a 7 anos em uma Distribuidora de medicamentos, produtos para a saúde, cosméticos e alimentos funcionais no Estado do Rio de Janeiro.

Gelza Rúbia Rigue de Araújo


Farmacêutica industrial, graduada pela UFF em 1996. Atuação em Farmácia Magistral de 1998 a 2017 na rede FARMACOPA Farmácias de Manipulação. Farmacêutica Hospitalar do Serviço de Pronto Atendimento Dr. Zerbini, do município de São Gonçalo, entre 2000 e 2009. Farmacêutica Consultora da Pharma 360 desde 2015. Docente do curso de pós-graduação em Farmácia Clínica e prescrição da Faculdade Aldeia de Carapicuíba, polo Rio de Janeiro, desde 2016. Coordenadora da Câmara Técnica de Farmácia Magistral do CRF RJ, nos biênios 2012/2013 e 2014/2015. Secretária da Anfarmag Regional RJ nos biênios 2014/2015 e 2016/2017. Membro do Grupo de Trabalho sobre Farmácia Magistral do CFF desde 2016.

Gláucia Miranda Pinheiro


Farmacêutica - UFRJ; Especialista em Manipulação de Medicamentos - UFRJ; Mestre em Ciências Farmacêuticas - Fac. de Farmácia - UFRJ; Farmacêutica Responsável pela implantação do Controle de Qualidade na Farmácia Universitária - Farmácia Escola da Faculdade de Farmácia - UFRJ; Ex-professora do Curso de Farmácia da Universidade Gama Filho (UGF); Especialista em Estética e Cosmetologia - UVA; Especializanda em Farmácia Estética - 1ª Turma - INIPE.

Isabella de Oliveira da Silva


Farmacêutica graduada pela UFRJ, 2003. Bioquímica em análises clínicas pela UFRJ, 2008. Homeopata pelo IHB, 2009. Maior experiência profissional em laboratório de bioterápicos RC.

Jacqueline Dutra Ferreira


Farmacêutica Graduada desde 2012 pela UNIABEU, com experiência no segmento de distribuidoras de medicamentos, cosméticos e produtos para saúde, assessora a empresa no processo de regularização em órgãos profissionais e sanitários competentes, suporte aos departamentos Comercial e Qualidade; Pós-graduada em assuntos regulatórios e vigilância sanitária pela UFRJ; Cursando Licenciatura em Ciências Biológicas - Associação Brasileira dos Farmacêuticos; Membro da Câmara Técnica de Logística do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro.

Jacqueline Serzedello de Souza


Membro da Câmara Técnica de Logística Farmacêutica com atuação na sede do CRF-RJ. Pós-graduada em Especialista em Legislação e Vigilância Sanitária, pela UFRJ. Farmacêutico Industrial formado pela UFRJ.

Atuante como Responsável Técnico de Terminal Portuário de grande porte a 8 anos. Experiência em Transporte Marítimo Internacional de Produtos Perigosos, segundo IMDGcode. Experiência anterior em indústria farmacêutica.

Jane Aparecida de Santana


Farmacêutica (UNISUAM), Especialista em Farmácia Estética (NEPUGA), Especialista em Tecnologia Industrial Farmacêutica com ênfase em Cosmetologia (UFRJ). Mestre Especialização em Educação Superior (Fundação Universitária Ibero-americana).

Cursos: Professional and Personal Coach em Estética (SBCoaching-RJ); Toxina Botulínica, Preenchimento Facial, Fios de Sustentação Facial Reabsorvível, Intradermoterapia Facial e PEIM Microvasos, Indução percutânea de Colágeno e Eletroterapia Avançada, Laserterapia e Leds, Terapia da Obesidade: Nutracêuticos, Farmacoterapia, Fitoterapia e Cosmecêuticos, PRP (Plasma Rico em Plaquetas) novo procedimento baseado numa idéia revolucionária.

Consultora em Estética há mais de 20 anos. Membro da Câmara Técnica de Farmácia Estética do CRF-RJ. Membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia Plástica Estética (SBMCPE). Organizadora e Palestrante do I e II Simpósio de Farmácia Estética do CRF-RJ (2016) e XII Congresso Mundial Farmacêuticos da Língua Portuguesa (2016). Congressista no I Congresso Internacional de DermoFarmácia e Cosmetologia em Portugal e Espanha 2016, no II Congresso Internacional de Cirurgia Plástica, Estética e Intercorrências em Orlando/USA, no II Internacional Meeting of Procedure in Medical Esthetics no Rio de Janeiro/Brasil.

Jorge Fernando Teixeira Soares


Farmacêutico-Bioquímico formada pela UFRJ em 1974 . Especialista em Histologia e Embriologia pelo ICB-CCS- UFRJ. Especialista em Análises Clínicas pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas por concurso em 1978. Professor aposentado da UFRJ- Faculdade de Farmácia- Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas. Presidente da Regional Rio de Janeiro da SBAC no biênio 2012 a 2014. Diretor do Laboratório de Análises Clínicas Ipanema Ltda.

José Roberto Lannes Abib


Graduação em Farmácia Habilitação Bioquímico pela Universidade do Grande Rio (1991). Curso de Pós-Graduação em Análises Clínicas, Imunodiagnóstico e Gestão Universitária, ex-Professor assistente da Universidade do Grande Rio, Responsável Técnico pelo Laboratório Universitário da UNIGRANRIO (LABORAFE), Diretor Secretário Geral CRF-RJ (2016 a 1017) e Conselheiro eleito do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro para o período 2011 a 2014 e 2015 a 2018, atuando principalmente nas seguintes áreas: Análises Clínicas e Deontologia e Legislação Farmacêutica. * Presidente da Comissão de Ensino do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (2011, 2012 e 2013); * Membro da Comissão de Ensino do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (2014, 2015,2016 e 2017); * Coordenador da Câmara Técnica de Análises Clínicas do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (2010, 2011, 2012 e 2013); * Membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas do Farmacêutico do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (2012 e 2013 ); * Membro da Câmara Técnica de Análises Clínicas do DGH do Estado do Rio de Janeiro (2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013); * Membro Titular do Conselho Municipal de Saúde de Niterói -RJ (2012 a 2013); * Membro da Comissão de Tomada de Contas do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (2012 a 2015); * Membro da Comissão Parlamentar do CRF-RJ (2004 a 2015).

José Vanilton de Almeida


Farmacêutico pela Universidade Federal Fluminense - RJ. Especialista em Manipulação Magistral Alopática pela ANFARMAG. Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Sorocaba - UNISO, SP. Proprietário e farmacêutico responsável pela Orgânica Farmácia, Sorocaba - SP há mais de 33 anos. Ministrante de cursos, por RPA, no Instituto Racine e no Curso de Pós-graduação Especialização em Farmácia Clínica na Universidade São Francisco. Membro de Comissões Assessoras e ministrante de cursos pelo CRF-SP. Foi coordenador do Departamento de Farmácia da Sociedade Brasileira de Diabetes nas gestões de 2006 a 2015.

Laila Michalski de Oliveira Peixoto


Graduada em Farmácia pela UNIGRANRIO, pós-graduada em Manipulação Magistral Alopática pelo Instituto Racine, pós-graduada em Farmácia Estética pela Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia e mestranda do Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas a Produtos para Saúde (PPG-CAPS) na Universidade Federal Fluminense (UFF - RJ). Já atuou como professora do curso de Farmácia Estética no Instituto Izolani de Pesquisa e Educação (INIPE). Atualmente, atua como professora da disciplina de Procedimento estético injetável em microvasos (PEIM) do MBA Farmácia Estética no IPUPO Educacional.

Leandro Ceotto Freitas Lima


Farmacêutico-Bioquímico e mestre em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Doutor em Fisiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente realiza Pós-doutorado e é professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas da UFES. Tem experiência na área de Fisiologia e Farmacologia, com ênfase em Obesidade, Metabolismo e Reprodução atuando principalmente nos seguintes temas: síndrome metabólica, tecido adiposo, Sistema Renina-Angiotensina, desreguladores endócrinos e infertilidade.

Lia Maria Loiola Galuzzio


Perito Legista IML/RJ, Empresária do Segmento varejista Farmacêutico, Mestre em Química Orgânica pela UFRJ, Especialista em Toxicologia, Ex-Conselheira do CRF/RJ, Presidente da Comissão Eleitoral 2017.

Lucas Ramos Ribeiro


Farmacêutico; Pós-Graduação em Formação de Docentes; Ex-Coordenador da Seccional CRF-RJ da Região Serrana; Membro da Câmara Técnica da Comissão do SUS; Diretor Técnico de Distribuidora de Medicamentos e Produtos para Saúde.

Luciana Ferreira Mattos Colli


Farmacêutica industrial com experiência de 13 anos em implantação de processos e procedimentos em Sistemas da Qualidade (SGQ) em medicamentos e produtos para saúde, mestre em Ciências e Tecnologia Farmacêutica - UFRJ, MBA em Gestão Empresarial na FGV - Fundação Getúlio Vargas, com especialização em homeopatia - IHB, manipulação magistral - UFRJ. Atuação em assuntos regulatórios de medicamentos e produtos para saúde há 12 anos, impacto de farmacovigilância e tecnovigilância na renovação de registro na ANVISA. Foco de atuação em treinamento de equipe e acompanhamento na implantação de processos. Realização de apoio técnico em elaboração e tradução de material e programas de treinamento técnico. Auditora da RDC 16/13, ISO 9001, RDC 67/07 e RDC 17/10 com formação na elaboração e implantação de PGRSS - Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde. Experiência de 10 anos em educação superior (técnica - SENAC, graduação e pós-graduação), ministrando disciplinas como: produção de medicamentos na indústria farmacêutica, garantia da qualidade, auditoria interna, registro de medicamentos, farmacotécnica, farmacotécnica homeopática, TCC, gestão de empresas farmacêuticas, cosmetologia, operações unitárias, garantia da qualidade, farmacoeconomia, assuntos regulatórios na indústria farmacêutica, ética e legislação e promoção da saúde e qualidade de vida no trabalho - QVT. Consultoria em empresas no setor de medicamentos e produtos para saúde. Atuação em empresas como: Amecath, Direx, Pulsion Medical Systems, Kimberly Clark, Teleflex, Bard Medical, Exmoor Innovations, Kimal, Eurocor, H. Strattner, FBX Israel, Fresenius Medical Care - FMC, Libbs.

Luciane Barreiro Lopez Vasques


Graduada em Farmácia (1996), Mestre em Ciências Biológicas (Farmacologia e Terapêutica Experimental, 1999) e Doutora em Ciências (2004), todos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi Professora Substituta do Departamento de Química da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ, 2002-2004), Subcoordenadora (2005-2006) e Coordenadora do Curso de Farmácia do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM, 2007-2015), Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Farmácia Clínica da UNISUAM (2007-2011) e Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Farmácia da UNISUAM de 2010 a 2017. Atualmente é Coordenadora do Curso de Farmácia da Universidade Castelo Branco (UCB, Campus Realengo e Centro), Professora Adjunto Doutor I da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO, desde 2006), Professora Adjunta do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM, desde 2003) e Membro da Comissão de Ensino do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro.

Luiz Augusto Sousa de Oliveira


Físico, graduado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2004. Mestre em ciências (física) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2006. Doutor em ciências (física) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2010. Possui formação na área de Física da Matéria Condensada, com ênfase em nanotecnologia (fabricação e propriedades magnéticas de sistemas nanoestruturados), efeito magnetoelétrico, materiais multiferróicos e sistemas ternários intermetálicos de terra rara. Atua principalmente nos seguintes temas: síntese e caracterização de nanoestruturas (nanopartículas, nanotubos e nanofios) voltadas à aplicação biomédica (hipertemia magnética, entrega de fármacos e etc), fabricação de filmes finos e antidots e nanomagnetismo.

Luiz Fernando Secioso Chiavegatto


Formado em 1969 na UFRJ com habilitação em Indústria de medicamentos e alimentos; Mestre em Farmácia Hospitalar pela UFRJ, Professor de Farmacotécnica, Biofarmácia e Tecnologia Industrial Farmacêutica.

Marcelo Pau Brasil


Farmacêutico, Especialista em Ciências do Laboratório Clínico - Área de Concentração em Análises Clínicas e Diagnóstico in vitro pela UFRJ, Coordenador de Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica, Hospital Estadual Getúlio Vargas - HEGV, Rio de janeiro - RJ.

Marcelo Polacow Bisson


Farmacêutico pela USP - Ribeirão Preto; Mestre e Doutor em Farmacologia pela UNICAMP; Coordenador de Pós Graduação da Universidade Estácio e Conselheiro Federal no CFF.

Marco Antônio Fiaschetti


Farmacêutico (UNESP); Pós graduação em Marketing e Negócios (IPEP); Especialista em Marketing no Varejo (FIA-USP e ESPM); Mestrado em Marketing Farmacêutico (UNESP); Articulista, palestrante, docente e consultor. Diretor executivo da Anfarmag.

Marcus Vinicius Romano Athila


Farmacêutico pela Universidade do Grande Rio (Unigranrio), mestrando em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), pós-graduado em Farmácia Clínica com ênfase em Prescrição Farmacêutica pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC). Pós-graduado em Geriatria e Gerontologia pela UERJ. Pós-graduado em Farmacologia Clínica pela Santa Casa da Misericórdia. Pós-graduado em Gestão Ambiental pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá. Bacharel em Química pela Faculdade de Humanidades Pedro II com habilitação em Orientação Tecnológica pela Fundação Educacional Sousa Marques. Farmacêutico sócio-proprietário da empresa FLORNAT - Farmácia de Manipulação, Membro Titular da Academia Brasileira de Farmácia Militar- ABRAFARM, Fundador da AFAERJ - Associação dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro. Presidente do Conselho de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ) 2014/2015 e 2016/2017. Conselheiro Efetivo CRF-RJ mandato 2012/2015 e 2016/2019. Conselheiro Titular do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (CEPOPD) 2014/2015. Coordenador da Câmara Técnica da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia seccional Rio de Janeiro (SBGG-RJ) 2014/2016.

Maria Eline Matheus


Farmacêutica-Bioquímica formada pela UFF; Professora de Farmacologia do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ; Mestrado e Doutorado em Farmacologia pela UCB/UFRJ, e Pós-doutorado em Farmacologia pela UERJ.

Márli Borborema Neves


Fonoaudióloga, Mestra em Fonoaudiologia, Especialista em Disfagia pelo CFFa., Especialista em Gerontologia pela SBGG, Presidente Gerontologia SBGG-RJ

Mateus Alves dos Reis


Farmacêutico homeopata e esteta. Empresário na clínica Mateus Reis - Estética.

Matheus da S. Tavares Henriques


Farmacêutico, Mestre e Doutorando em Farmacologia e Química Medicinal. Atua como professor de Pós Graduação dos cursos de farmacologia Clínica e Farmácia Hospitalar. Experiência em: Pesquisa experimental na área de toxicologia, pesquisa clínica (unblinded pharmacist), Farmácia Clínica e Hospitalar. Membro ativo da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE).

Michele de Medeiros Rocha


Farmacêutica Responsável Técnica e Gerente de Assuntos Regulatórios da subsidiária dinamarquesa Lundbeck, atuando no Brasil, Argentina e Chile na área Regulatória, de Qualidade, Farmacovigilância e Boas Práticas de Fabricação e Distribuição, incluindo realização de inspeções internacionais na Europa e Ásia. Doutoranda em Sistemas de Gestão Sustentáveis da UFF/RJ com foco em Inovação e Acesso; possui formação em Farmácia Industrial, com MBA em Qualidade Total, especialização em Farmacologia e mestrado em Engenharia de Produção com ênfase em estratégia e gestão. Também atua como Perita Judicial.

Monica Coelho da Silva


Graduada em farmácia na UNIG. Sou profissional com carreira em funcionalismo público, onde adquiri sólida experiência em relações com a gestão e estrutura farmacêutica do Município de Belford Roxo na área administrativa e análises clínicas; voluntariada ao atendimento de atenção e assistência farmacêutica nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016; Coordenadora da Seccional da Baixada Fluminense / Nova Iguaçu do Conselho Regional de Farmácia RJ 2014 a 2015.

Nathália Coimbra de Paiva


Farmacêutica Clínica - Hospital Quinta D'or; Farmacêutica - Hospital Infantil SAMCI; Colaboradora do Projeto FarmaCannabis - UFRJ; Graduada em Farmácia pelo Centro Universitário Celso Lisboa; Especialista em: Fitoterapia - AVM Faculdade Integrada, Farmácia Clínica em Oncologia - Estácio; Farmácia Clínica em Infectologia - Estácio; Coordenadora da Câmara Técnica de Oncologia - CRF-RJ; Membro da Câmara Técnica de Farmácia Hospitalar - CRF-RJ e Membro da Câmara Técnica de Farmácia Clínica - CRF-RJ.

Rachel Scabello Vaz


Bacharelado em Farmácia pelo Centro Universitário Celso Lisboa (2012), Pós Graduada em Análises Clínicas pela Faculdade Unyleya (2017), Participa ativamente como Congressista desde o 3º Congresso Científico do Mercado Farmacêutico (2011, 2012, 2013, 2014, 2015): Atenção Farmacêutica aos Pacientes Idosos; Cenários e Tendências na Assistência Farmacêutica ao Paciente Idoso; Farmacologia Básica Aplicada à Assistência Farmacêutica; Interações Medicamentosas; A Evolução da Profissão Farmacêutica e o Novo Cenário Nacional; entre outras. Certificada pela Academia Brasileira de Farmácia Militar no 10º e 11º Curso de Extensão em Farmácia Industrial e Análises Clínicas. Participou como auxiliar de coordenação no Seminário de Técnicas em Administração de Medicamentos Injetáveis pela Associação de Farmacêuticos do Rio de Janeiro. Recebeu da Câmara Municipal do Rio de Janeiro Moção de Congratulação e Louvor pelos relevantes serviços prestados no desempenho de suas funções à cidade do Rio de Janeiro. Presta Atenção Farmacêutica em Farmácia Comercial localizada dentro da comunidade do Caju (Rio de Janeiro).

Raphaela Aparecida Schuenck da Silva


Possui graduação em Farmácia pela Universidade do Grande Rio. Especialista em Tecnologia Industrial Farmacêutica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência profissional na área de Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica. Mestranda no programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuando na área de desenvolvimento galênico com ênfase em Nanotecnologia e desenvolvimento de sistemas de liberação de fármacos.

Ricardo Bordinhão


Formação acadêmica em Farmácia, concluída em 2001, pós-graduando em Gestão, Logística e Distribuição Farmacêutica. Possui grande experiência nos maiores hospitais do RJ na área de Farmácia hospitalar, com conhecimentos com integração e assessoria à assuntos regulatórios exigidos pela (ANVISA). Atuou também na área industrial por 7 anos como gerente de controle de qualidade, 04 anos na área de assistência pública de saúde como gestor, e 10 anos em logística farmacêutica. Diretor e criador do site Farmacêutico Virtual. É membro da comissão de ética do Conselho Regional de Farmácia do RJ/, e membro da Câmara Técnica de Logística Farmacêutica do Conselho Regional de Farmácia do RJ. Atua atualmente na empresa BRL - Distribuidora de Vacinas, onde exerce o cargo de gerente de logística e responsável técnico.

Rinaldo Ferreira


Graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1986), mestrado em Ciência dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995) e doutorado em CIENCIAS DE LA VIDA - Universidad de Sevilla (2004). Validação do Título de Doutor no Curso de Doutorado em Química da UNB (2006). Farmacêutico da Farmácia Homeopática Visnature, Vice-Presidente da Associação dos Farmacêuticos Proprietários de Farmácia do Brasil, Presidente da Farma & Farma S.A. Membro do Comitê Técnico Temático de Homeopatia da Farmacopéia Brasileira. Consultor Técnico Ad hoc do Conselho Federal de Farmácia.

Robson Roney Bernardo


Possui graduação em Farmacêutico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), mestrado em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) e doutorado em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro no pólo de Xerém e suas pesquisas estão ligadas a área de nanotecnologia.

Atual Vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (2016 - 2017)

Romilda Eduvirgem Kuhn Brust


Farmacêutica graduada pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 1978), com habilitação em Análises Clínicas (UFF, 1979). Especialização - Residência no Departamento de Patologia e Apoio Clínico (UFF, 1980 a 1982), Mestrado em Patologia Experimental (UFF, 1988).

Experiência profissional: Bolsista do Laboratório de Patologia e Apoio Clínico (Análises Clínicas) no Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense (UFF); Residência no Departamento de Patologia e Apoio Clínico do Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense (UFF), de janeiro de 1980 a janeiro de 1982; Participação na montagem dos Laboratórios de Quantificação de Carga Viral - HIV no Laboratório Central de Saúde Pública Miguelote Viana de Niterói/ RJ; Treinamento em Quantificação de Carga Viral, com duração de 40 horas, promovido pela Organon Teknika e coordenado pelo Ministério da Saúde; Farmacêutica-Bioquímica responsável pela Quantificação de Carga Viral-HIV, indicada pelo Ministério da Saúde no Laboratório Central de Saúde Pública Miguelote Viana de Niterói/ RJ - utilizado para avaliação da terapia antirretroviral até final de 2004; Por indicação do Ministério da saúde - Farmacêutica-Bioquímica responsável pela dosagem de linfócitos CD4, CD8 - avaliando a resposta imunológica do paciente ao tratamento antirretroviral, no Laboratório Central de Saúde Pública Miguelote Viana em Niterói/ RJ , até dezembro de 2005; Farmacêutica-Bioquímica do Instituto Nacional de Assistência Médica e Previdência Social, atual Ministério da saúde, desde 19/03/1984 até a presente data, tendo atuado no Laboratório do Hospital Orêncio de Freitas, no Laboratório do Centro Previdenciário de Niterói e no Laboratório Central de saúde Pública Miguelote Viana. Hoje cedida à Secretaria de saúde de Guarapari; Professora substituta, disciplina de Bioquímica Clínica do Curso de Medicina na Universidade Federal Fluminense (UFF, março/1991 a janeiro/1992; Professora na UNIGRANRIO, de 2002 a 2005; Chefe do Departamento de Farmácia da UNIGRANRIO, de abril de 1987 a julho de 1990; Coordenadora do Curso de Farmácia da UNIGRANRIO, de abril de 1987 a julho de 1990; Coordenadora do Curso de Especialização "Lato Sensu" em Farmácia Clínica Hospitalar, da UNIGRANRIO, de março de 2000 a agosto de 2005.

Rondon Elias Campos


Formado em Farmácia (1983) - Habilitação Análises Clínicas (1984) - UFRJ; Pós Graduado em Citologia Oncótica (2000) - UFRJ; Membro da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC); Título de Especialista em Análises Clínicas pela SBAC (2000); Farm. Bioquímico do Hemocentro de Campos dos Goytacazes-RJ (Resp. Setor de Sorologia); Farm. Bioquímico da Secretaria de Administração Penitenciária/RJ; Primeiro Tenente Farmacêutico R/2 do Exército Brasileiro - baixa em 1992; Sócio Gerente do Laboratório de Análises Clínicas Auxilliare Análises Clínicas até 2002; Farm. Bioquímico da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro até 2012 - exoneração à pedido; Farm. Bioquímico da Secretaria Mun. de Saúde de S. A. de Pádua/RJ até 2013 - exoneração à pedido e Farm. Bioquímico do Hospital Mun. Odilon Behrens em Belo Horizonte-MG - exoneração à pedido.

Robson Luiz Santana Vieira


Graduado em Farmácia pela Universidade Estacio de Sá - UNESA, Pós-graduação em Saúde Estética pelo Nepuga, Coordenador da Câmara Técnica de Farmácia Estética do CRF-RJ, Docente do curso de pós-graduação em saúde estética no INIPE, Docente do curso de pós-graduação do IBRAS, Ministrante de cursos livres na área de estética.

Sales de Araújo Guedes


Farmacêutico-bioquímico, Presidente do CRF-RN.

Silmeri Gomes Bolognani


Farmacêutica esteta e acupunturista, graduada em farmácia (unigranrio), habilitada em homeopatia (unigranrio). pós graduada em acupuntura (abaco). pós graduada em estética clínica (estácio de sá). pós graduada em vigilância sanitária e legislação farmacêutica (ufrj). especializada em biotecnologia (fiocruz).

Silvana da Silva Souza


Farmacêutica, Especialista em Homeopatia e possui MBA em Gestão de Serviços de Saúde pela Universidade Federal Fluminense/UFF. Atua em Farmácia Hospitalar e Pesquisa Clínica na UFRJ.

Silvia Maria de Oliveira Caixeiro


Farmacêutica graduada em 2008 pela Universidade Iguaçu, membro da CT de Logística sede CRF/RJ com atuação de responsabilidade técnica e coordenação no setor logístico a 8 anos (transportadora e operador logístico) experiência em implantação de filial, treinamentos, gestão de processos e procedimentos de qualidade e operacionais, assuntos regulatórios e transporte de Produtos perigosos.

Suelen Marques da Silva


Formação superior em Farmácia e Bioquímica e pós-graduada em Assuntos Regulatórios, pela Racine. Auditora líder da ABNT NBR ISO 9001:2015 e Interna da ABNT NBR ISO 13485:2016. Coordenadora da qualidade em importação e distribuição de produtos para saúde com experiência em assuntos regulatórios. Participei ativamente da Certificação de Acreditação de empresa multinacional integrando comitê de qualificação e desenvolvimento de fornecedores. Atuo na implantação de Sistema de qualidade em empresas nacionais certificadas pela ANVISA. Membro da Câmara Técnica de Logística do CRF/Sede.

Talita Barbosa Gomes


Possui Graduação em Ciências Biológicas pela Fundação Educacional da Região dos Lagos (FERLAGOS ), Graduação de Farmácia pela Universidade Salgado de Oliveira (2010). Atualmente está Diretora Tesoureira CRF-RJ (2016-2017), Coordenadora da Seccional Região dos Lagos do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (2014-2015), Membro da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF) e Coordenadora da Associação de Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (AFAERJ). Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Farmácia Magistral Alopática, Homeopática e Comunitária. Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e Ambiente na Universidade Anhanguera. Pós-graduada em prescrição Farmacêutica, Pós-graduada em Farmácia Homeopática, Pós-graduanda em Farmácia Hospitalar e Especialista em Manipulação Magistral Alopática pela ANFARMAG.

Tarso Lameri Sant'Anna Mosci


Médico Geriatra titulado pela SBGG / AMB e Presidente SBGG RJ 2016-2018.

Tatiane Fernandes da Fonseca Gaban


Médica pela Universidade Iguaçu (UNIG)(2016) e Farmacêutica pela Universidade Estácio de Sá (2004) e Mestre em Farmacologia e Terapêutica Experimental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é professora Assistente da Universidade Iguaçu. Foi coordenadora da disciplina de Farmacologia Clínica do curso de Farmácia da Universidade Iguaçu e Estácio de Sá. Experiência na área de Farmacologia Clínica e Farmacoterapêutica Farmacologia Molecular e Bioquímica e Toxicologia.

Thiago de Barros Pigozzo


Graduado em Farmácia - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pós-graduação em Saúde Estética, Membro fundador da Câmara Técnica de Farmácia Estética do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro, Professor de Estética avançada no Instituto NEPUGA, Professor de Estética avançada no Instituto INIPE, Professor de Estética avançada no Instituto IBRAS, Professor de Estética avançada no programa do CRF-RJ Qualifarma.

Vagner Miguel


Graduado em Farmácia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP - Campus de Araraquara. Pós-graduado em Gestão Empresarial pelo Instituto Trevisan, Engenharia Farmacêutica e Auditorias da Cadeia Farmacêutica pelo Instituto Racine. Atuou em indústrias farmacêuticas e cosméticas, nacionais e multinacionais, nas áreas de pesquisa, produção, garantia e controle da qualidade e documentação farmacêutica. Foi Coordenador dos cursos de pós-graduação de Engenharia Farmacêutica, Engenharia Cosmética, Auditorias e Manipulação Magistral do Instituto Racine. Atualmente é Gerente Técnico e de Assuntos Regulatórios da Anfarmag - Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais, coordenando as áreas regulatória, de atendimento ao associado, de estudos técnicos e de garantia e controle da qualidade.

Valéria Villas Boas Duarte


Graduação em Farmácia pela UNIGRANRIO e Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela FALC. Coordenadora da Câmara Técnica de Logística do CRF/RJ(2016), Membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas Profissionais (2017); Conselheira Fiscal da ABF(2017); Experiência no segmento logístico com atividade Transporte (2012) e Empresária do ramo de instruções e treinamentos em Boas Práticas.

Vinicius Tocci Ferreira Athila


Farmacêutico formado em 2011 pela UNESA, com experiência em farmácia hospitalar e indústria, além de 8 anos de experiência em farmácia de manipulação. MBA em gestão empresarial pela FGV, especialização em prescrição farmacêutica.

Virgínia Martins Carvalho


Professora da Faculdade de Farmácia da UFRJ. Diretora Científica da Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal (APEPI). Mestrado e Doutorado em Toxicologia e Análises Toxicológicas pela FCF-USP em parceria com o IML-SP. Pós-doutorado em Toxicologia Experimental pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP. Experiência em análises toxicológicas (análise de substâncias e metabólitos em diversas matrizes por técnicas cromatográficas e eletroforese capilar), análises neuroquímicas (catecolaminas e indolaminas por HPLC-ED) e em estudos de neurodesenvolvimento em modelo animal (toxicidade reprodutiva). Atualmente pesquisa o tema drogas psicotrópicas no contexto social, político e analítico, com foco no potencial terapêutico das drogas e substâncias proscritas e de uso ritualístico. Coordenadora do projeto Farmacannabis-UFRJ que visa suporte farmacêutico integral aos pacientes em tratamento com cannabis, atuando principalmente no apoio à produção e análise de extratos de cannabis e atenção farmacêutica.

Viviane Penha Lima Duarte


Farmacêutica formada em 1999 pela UNIGRANRIO. Trabalha desde 2000 em oncologia diretamente com cuidados farmacêuticos aos pacientes oncológicos. Desde 2013 trabalha no atendimento a pacientes polimedicados. Possui experiência em atenção farmacêutica em pacientes com diabetes, hipertensão, HIV/AIDS, geriátricos e oncológicos. Atualmente exerce a função de farmacêutica no Programa de Atenção Farmacêutica do Hospital Central da Aeronáutica e coordenadora dos cursos presenciais e online do Portal Oncoinfo. Especialista em farmacologia, Auditoria de Sistemas de Saúde, Gestão Empresarial e Empreendedorismo Digital.

Wallace Pacienza Lima


Graduação em Farmácia e Bioquímica pela UFJF. Doutor em Ciências (2012) pelo IBCCF da UFRJ. Pós-doutorado no programa de Biotecnologia e Recursos Genéticos do CNPq (2013). Foi analista de PDI no IOC/Fiocruz, com gestão de projetos de pesquisas em Doença de Chagas e Leishmanioses (2008). Áreas de atuação: Parasitologia (desenvolvimento de fármacos para tratamento de doenças parasitárias) e Nanobiotecnologia (sistemas de liberação controlada de fármacos). Leciona as disciplinas de parasitologia, imunologia, microbiologia, agressão e defesa, citologia clínica na Unigranrio. É membro da Sociedade Brasileira de Protozoologia (SBPz) e nomeado vice-presidente da Comissão de Ensino do CRF-RJ.


Realizadores
Apoio Científico
Apoio
Apoio Local


Nossos Apoios



 
Desenvolvimento